A empresa de resinas termoplásticas Braskem vai utilizar a solução de RFID da Seal Sistemas para gerenciar a movimentação de seus colaboradores na BrasilPlast 2009, Feira Internacional da Indústria do Plástico, a ser realizada em maio em São Paulo.

A tecnologia será implementada no stand da companhia pela Seal Sistemas, empresa que atua há 20 anos no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID.

Segundo Frank Alcântara, responsável pelo Marketing Corporativo da Braskem, a idéia é que por meio do RFID seja possível localizar instantaneamente os colaboradores no stand, cuja extensão será uma das maiores do evento.

O RFID permite armazenar e recuperar informações em circuito integrado (chip) via ondas de radiofrequência, e tem como principal função efetuar a captura automática de dados à distância, sem intervenção humana, em pessoas, veículos, animais e objetos como produtos e pallets. Nesse projeto, a Seal terá o apoio de equipamentos da Intermec e tags da RR Etiquetas.

“A adoção do RFID na BrasilPlast pela Braskem, cliente Seal Sistemas, é uma excelente maneira de demonstrar a importância da tecnologia para ampliar a eficiência dos negócios, independentemente de sua aplicação. A solução amadureceu nos últimos anos e está pronta para ser implantada em diversos segmentos”, declara o diretor de Marketing e Vendas da Seal, Wagner Bernardes.