A partir de abril, a Redecard vai oferecer no Brasil a primeira máquina de captura eletrônica de transações financeiras com exibição de vídeo.

O equipamento, fabricado pela francesa Ingênico, exibe as imagens no visor, o que permitirá, segundo a Redecard, que os comerciantes divulguem vídeos promocionais próprios ou de parceiros.

Conforme Roberto Medeiros, presidente da Redecard, a tecnologia é inédita nas Américas.

“Seguimos na vanguarda no que diz respeito à inovação de produtos e serviços, atuação multibandeira e segurança”, afirma Medeiros. “Atualmente, temos o parque mais moderno e seguro do país”, garante ele.

No Brasil, a Redecard atua com as seguintes bandeiras: MasterCard, Diners, Aura, Ticket, Sodexo, Sapore, Planvale, Nutricash, Green Card, Verocheque, Cabal Vale, Sorocred, BNB Clube, Valecard e Discover.

Já a Ingênico é especializada em soluções e sistemas para transações financeiras, produzindo terminais, aplicativos e serviços para a indústria de meios de pagamento. A companhia atua em hardware e software, com tecnologias WAP, wireless, smart card e EMV.

Atualmente, a Ingênico soma mais de 10 milhões de terminais vendidos em 90 países, sendo líder mundial na fabricação de terminais POS e no fornecimento de processadores de cartões inteligentes (smart cards), com 23% de market share global.