O Grupo Herval comprou a caxiense TVD, revenda da HP atuante tanto no mercado corporativo como no de consumidor final, por meio de HP Stores localizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba.

A informação é de fontes próximas à negociação ouvidas pela reportagem do Baguete Diário. O Grupo Herval foi procurado, mas não deu retorno até o fechamento dessa matéria.

Com a compra, o Grupo Herval fortalece a Herval Tech, revenda HP da companhia que abriu as portas em 2007 com foco no mercado do vales dos Sinos, Paranhana e Caí, onde estão cidades como Canoas, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Campo Bom e Três Coroas.

A aquisição é mais uma alteração no mercado de revendas HP no Rio Grande do Sul. A primeira delas  foi entrada da Ação, tradicional parceira IBM, em outubro de 2010.

Durante a BITS, feira de tecnologia que aconteceu em Porto Alegre no começo de maio a MI Informática, revenda HP também sediada em Caxias, anunciou sua fusão com  Latintec, Abyz IT e SK Tecnologia.

O negócio fortaleceu a presença de mercado da MI, que passou a contar com um portfólio de 30 tecnologias e faturamento conjunto de R$ 50 milhões, com meta de chegar ao dobro até a metade de 2012.

A competição fica mais aquecida com a união entre TVD e Herval Tech, respaldadas pela capacidade de investimento da Herval.

Sediada em Dois Irmãos, a empresa atua em linhas de negócios que vão de colchões a móveis planejados, passando por lojas da Apple, com previsão de faturamento de R$ 1,2 bilhão para 2011.