A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, lança o ThinkPad Edge E220s, notebook mais fino da categoria, segundo a fabricante.

Com menos de uma polegada de espessura, o modelo é focado no segmento de pequenas e médias empresas, assim como o Edge E420 e o E420s, outros notebooks da linha Thinkpad Edge.

O E220s, com tela de 12,5", tem processador Intel Core T i3, i5 ou i7, tecnologia Enhanced Experience Lenovo 2.0 para boot rápido e recurso de videoconferência Dolby Home Theater de áudio.

Conectividade WiFi, banda larga móvel opcional e 4G/WiMAX4 também fazem parte do lançamento.

A linha Lenovo ThinkPad Edge também vai contar com outros modelos, com telas de 11, 13, 14 e 15 polegadas, a serem lançados na próxima semana.

Além disso, a Lenovo prepara o lançamento de notebooks como o ThinkPad X120e, com tecnologia AMD Fusion APU (Accelerated Processing Unit) que combina CPU e GPU no mesmo chip, garantindo desempenho gráfico 65% mais rápido, segundo divulgado pela empresa.

O ThinkPad X201, com processador Intel Core T i3 ou i5, bateria com duração de até 11 ou 12 horas, respectivamente, e até 8 GB de memória DDR3; além do ThinkPad X201t, com permição para seleções de entrada por meio de caneta, tele touch screen e processador Intel Core T i3, i5 ou i7 também vão integrar os lançamentos da fabricante previstos para breve.

Os preços das novas máquinas não foram divulgados.