A Supermicro Computer lança dois produtos da linha Double-Sided Storage. O primeiro, o SC417, suporta 88 discos hot-swap de 2,5 polegadas de classe Enterprise em uma configuração JBOD 4U.

O outro lançamento é o SC837, que suporta 28 discos hot-swap Enterprise de 3,5 polegadas com uma configuração JBOD 3U.

Conforme a fabricante, ambos os modelos apresentam a maior densidade de armazenamento hot-swap de sua classe, sendo que o SC417 conta, ainda, com apoio de até 40 drives hot-swap na parte traseira e entrega de quase o dobro da capacidade de storage, devido à otimização do sistema por meio de controladores Supermicro SAS, memória validada e soluções Dupla Face de Armazenamento.

Tais soluções, garante o comunicado de lançamento da Super Micro, facilitam o encaminhamento para o fluxo de ar máximo e o acesso aos discos rígidos, permitindo a alteração das fontes de alimentação durante funcionamento.

Além disso, as novidades dobram a densidade do drive, reduzindo o consumo de energia do sistema, e, quando combinadas às fontes de alimentação Super Micro Platinum, podem aumentar a potência em 94%.

O SC417 Double-Sided Storage suporta mais de 52TB de hot-swap de 2.5" de armazenamento Enterprise SAS ou SATA em 4U.

Já o SC837 suporta até 56TB de 3.5" hot-swap de armazenamento em 3U, enquanto o SC847 permite até 90TB em 4U.

As novidades também incorporam recursos extras, como projetos de refrigeração redundantes, gerenciamento de gabinete da SES-2 e cabos iPass, que minimizam o número de cabos internos, melhorando o fluxo de ar, refrigeração, desempenho e confiabilidade.

As novas soluções de armazenamento da Super Micro incorporam a tecnologia LSI 6Gb/s SAS silicon e MegaRAID, incluindo o último expansor LSI 6Gb/s SAS e RAID-on-Chip (ROC) ICs.

A versão E16 de chassis de expansão único Edge pode cascatear até 240 dispositivos físicos, enquanto os modelos E26 com expansores duplos Edge suportam proteção failover de caminho de dados redundantes para aplicativos de missão crítica.