Tamanho da fonte: -A+A

O comercial do tablet Action Pad, que é fabricado pela taiwanesa Action Electronics e roda Android, usa um Steve Jobs falso para lançar o aparelho.

Veiculado na televisão taiwanesa e, posteriormente, nas redes sociais, o anúncio simula a maneira como a Apple apresenta seus produtos e é estrelado por um comediante local, chamado Ah-Khen, no papel de Jobs.

De acordo com o Mashable, que entrou em contato com a assessoria da Action Electronics, a empresa declarou não ver absolutamente nada de errado com o uso da figura de Steve Jobs para a promoção de um aparelho que nada tem diz respeito à Apple.

“Ele promoveu coisas boas para as pessoas, produtos da Apple. Por isso, sua imagem também pode ser usada para divulgar outras coisas boas”, finalizou o porta-voz da Action.

Conforme a publicação, Jobs era conhecido por sua personalidade enigmática e reações, muitas vezes, inesperadas acerca de diferentes assuntos. Entretanto, se tem uma coisa que era certa sobre ele, era a aversão ao sistema operacional do Google, o Android.

Abaixo, confira a propaganda do Action Pad com a versão fake de Steve Jobs.