Tamanho da fonte: -A+A

A Apple apresentou nessa terça-feira, 03, os novos modelos dos computadores iMac, com processadores 70% mais rápidos e gráficos com três vezes mais o desempenho da geração anterior.

No Brasil, os novos modelos da linha de tudo-em-um da Apple estão à venda a partir de R$ 3.199, na versão de 21,5 polegadas com processador a 2.5 GHz, até aos R$ 6.399, no modelo de 27 polegadas com processador de 3.1 GHz.

As principais novidades passam pela integração de processadores Quad-Core de nova geração e da tecnologia Thunderbolt I/O.

No total são quatro os novos computadores iMac apresentados pela empresa de Steve Jobs: dois modelos com tela de 21.5 polegadas e outros dois com tela de 27 polegadas.

Uma das principais características dos novos Mac é o processador Quad-Core i5, da Intel, que inclui um controlador de memória integrado que permite melhorar a performance dos equipamentos.

Segundo a Apple, quem quiser pode optar por processadores Core i7 até 3.4 GHz.

Outro dos destaques da nova linha de iMac é a introdução da tecnologia Thunderbolt I/O, que surge pela primeira vez no segmento de desktops.

Desenvolvida em parceria com a Intel, esta tecnologia consiste numa entrada com dois canais bidirecionais que garante, de acordo com a Apple, velocidades de transferência de dados até 10 Gbps cada.