Tamanho da fonte: -A+A

A gaúcha Altus foi a única brasileira a participar da feira internacional SPS/IPC/DRIVES 2010, que ocorreu de 23 a 25 de novembro em Nuremberg, na Alemanha.

Pela primeira vez no evento com stand próprio, a companhia fez parte de um conjunto de 1,3 mil expositores de todo o mundo, visitados por cerca de 52 mil pessoas que passaram pelo evento.

A Altus apresentou soluções como a Série Nexto, nova geração de controladores da empresa que agrega funções presentes em SDCDs, com capacidade de multiprocessamento e características de Controlador Programável de Automação (PAC).

Com o PAC, a ferramenta agrega funcionalidades de controlador programável e de desktop PC.

“A Série Duo, controlador programável (CP) com IHM integrada, que oferece ao usuário controle e supervisão da sua aplicação em um único produto, também esteve em demonstração”, destaca o presidente da Altus, Luiz Gerbase.

Para o executivo, a presença da empresa na feira foi importante para dar segmento à estratégia de participação no mercado internacional.

Participação que já vai muito bem, obrigado: em outubro deste ano, a gaúcha figurou como sexta colocada do setor de TI do país na terceira edição da pesquisa "As mais internacionalizadas", realizada pelo jornal Valor Econômico.

Já no ranking geral, englobando todos os setores, a Altus ficou em 47º lugar no estudo, com índice de internacionalização de 1,5.

“Nossa participação na feira alemã superou as expectativas, tornando-se indispensável nos anos vindouros”, ressaltou Gerbase. “Foi muito produtivo para evoluir relações de cooperação, prospecção de distribuidores internacionais e atendimento a clientes”, complementa Tiago Meirelles, especialista de produtos da Altus.

Com sede e fábrica em São Leopoldo, a Altus tem unidades no Rio de Janeiro, Campinas, Camboriú, Macaé, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Salvador.

A SPS/IPC/DRIVES 2010 apresentou tecnologias de automação, sistemas e componentes, em um espaço de 95 mil metros quadrados divididos em 11 pavilhões.