A Furukawa iniciou a oferta de soluções de infraestrutura tecnológica por meio de financiamento do BNDES.

As compras estão liberadas para as empresas brasileiras com faturamento anual de até R$ 60 milhões e podem ser feitas por meio da rede de distribuidores da empresa em todo o país.

Para o financiamento pré-aprovado, as empresas devem usar o Cartão BNDES, que disponibiliza uma linha de crédito rotativo, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa) e taxa de juros competitiva (0,97% ao mês em março de 2010).

O pagamento pode ser feito em até 48 prestações mensais fixas e iguais, sem cobrança de tarifa e anuidade.

"O processo de venda é simples e rápido, através do portal do BNDES. É um facilitador às empresas que precisam construir ou modernizar suas redes de comunicação", diz Xavier Chiron, engenheiro de Produtos da Furukawa.

A oferta é válida para cabos óticos de fibra monomodo, cabos eletrônicos de categoria 5e, 6 e 6A, cabos telefônicos e acessórios de conectividade óptica e metálica - além de infraestrutura para instalação de redes de cabeamento estruturado (LAN).

A lista completa dos produtos da fabricante disponíveis para compra financiada pelo BNDES pode ser encontrada no site abaixo.