A diretora Comercial da All Nations, Andrea Magnoni

A Lenovo, que se define como a quarta maior fabricante de computadores do mundo, firmou uma parceria com a All Nations, distribuidora de equipamentos de informática e eletrônicos sediada no Rio de Janeiro.

O acordo inclui distribuição em todo o território nacional e faz parte do planejamento da All Nations para expandir, em 2011, o faturamento em 20% sobre o ano anterior.

Para crescer o esperado, a distribuidora aposta no mercado corporativo, no qual a Lenovo tem presença forte, segundo a diretora Comercial da All Nations, Andrea Magnoni.

“Esta parceria deverá representar cerca de 40% do resultado de vendas com foco no mercado corporativo”, projeta a executiva. “Esperamos contribuir para uma expansão ainda maior no Sudeste”, detalha.

No portfólio da distribuidora, a Lenovo se soma a marcas como Intel, LG, HP, Asus, Benq, Acer, Western Digital, Epson, Microsoft e APC.

O Grupo Lenovo foi formado a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e Raleigh (EUA).

Já a All Nations é, segundo dados auditados pela Deloitte, líder desde 2008 em seu segmento no Rio de Janeiro e uma das cinco maiores do Brasil.

Além disso, figura entre as Top 100  de Tecnologia, segundo o ranking Info200 da Revista InfoExame.

Com infraestrutura própria de 33 mil m², estoque verticalizado e equipado com sistema WMS, apoio logístico na China e EUA e capacidade de compra mundial, a companhia atua também na venda via Internet, pelo site abaixo.