O robô dos gaúchos na batalha!

Tamanho da fonte: -A+A

O #383 Team, equipe formada por alunos do Colégio Província de São Pedro, de Porto alegre, ficou entre os dez melhores de um total de 58 grupos participantes da regional de Connecticut, EUA, do FIRST - For Inspiration and Recognition of Science and Technology, torneio de robótica para estudantes.

Os alunos do colégio porto-alegrense já conquistaram o título de campeões do torneio em outras três edições, sendo a última delas no ano passado.

Este ano, na fase classificatória, a equipe garantiu vaga vencendo quatro partidas.

Depois, acabou eliminada nas oitavas de final, perdendo para a aliança que chegou até a final.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho, pois mais uma vez chegamos aqui com um robô que certamente estaria entre os três melhores da competição em termos de conjunto, funcionalidades e eficiência”, afirma o diretor do Província de São Pedro, Guilherme Peretti.

Este ano, a equipe do colégio gaúcho foi formada por adolescentes a partir de 13 anos. O time brasileiro foi premiado na sexta-feira, 1º de abril, com o troféu "Excelence in Design", patrocinado pela Autodesk.

Os alunos retornam a Porto Alegre na quinta-feira, 07.

“Sabemos que para todos estes jovens que aqui estiveram fica a certeza de um aprendizado para toda a vida”, finaliza Peretti.