A Positivo fechou uma parceria com a Scopus, que fará manutenção de notebooks e desktops da marca para clientes do varejo, corporativo e governo localizados a mais de 30 km de distância das 240 assistências técnicas credenciadas da fabricante de computadores.

Conforme José Paulo Wittlin, diretor de Serviços da Positivo, a aliança amplia a cobertura de atendimento da empresa para todos os mais de 5,5 mil municípios brasileiros

A nova modalidade de assistência ao consumidor, que atende somente a máquinas em período de garantia, é viabilizada por meio de uma solução de logística reversa dos Correios (e-Ticket), cujo processo é gerenciado pela Scopus.

“O cliente entra em contato com a Central de Relacionamento Positivo (CRP) e relata a dificuldade que tem com o equipamento. Caso haja necessidade de suporte técnico e não disponha de uma assistência técnica próxima, ele é direcionado a uma agência dos Correios para postar seu computador”, explica Wittlin.

Depois disso, a máquina é enviada para avaliação e reparo, se necessário, em um dos centros da Scopus distribuídos pelo país.

“O usuário recebe a máquina em perfeito funcionamento em sua residência ou em qualquer outro endereço que indique no momento da postagem e não tem nenhum custo para envio ou recebimento de seu computador”, garante o diretor.

Com produção de mais de oito milhões de PCs em 22 anos de mercado, a Positivo Informática emprega 5,2 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba, Manaus e Ilhéus.

A empresa encerrou 2010 com faturamento de R$ 2,673 bilhões, tendo vendido seus produtos em mais de 8,3 mil pontos de venda.

A companhia também acaba de iniciar seu processo de internacionalização em hardware, com a produção e venda de computadores na Argentina.

O portfólio também traz soluções na área de tecnologia educacional, presentes em 8.120 escolas públicas, 2.349 instituições particulares e mais de 900 pontos de varejo no Brasil, além de serem exportadas para mais de 40 países.

Já a Scopus Tecnologia está no mercado há 35 anos e atua por meio de duas unidades: Serviços, que oferece desde suporte a hardware e software, até o gerenciamento de toda a estrutura de TI; e Soluções, atuante desde a modelagem de negócios, até o desenvolvimento, implantação e operação das ferramentas criadas para cada cliente.