A Cisco anuncia novos produtos e serviços de sua arquitetura Borderless Network (Rede sem Fronteiras), composta por soluções de switch, roteamento, segurança e tecnologias sem fio.

Entre as novidades estão o switch de alta densidade Catalyst, o firewall Adaptive Security Appliance e o roteador ASR 1000, além de novos pontos de acesso sem fio 802.11n para pequenos negócios.
 
A Cisco também anuncia um novo serviço de rede para acelerar a performance física e virtual de aplicativos (Application Velocity Network Service).

O switch Cisco Catalyst 4500E Series é uma plataforma modular que, segundo a fabricante, eleva o nível da performance da comutação de campo com a oferta de 848 Gbps de largura de banda de sistema e densidade de 384 Power, além de portas capacitadas para Ethernet Plus (PoEP).

Com o novo Supervisor Engine 7-E, o Catalyst 4500E também conduz as transições do mercado de fibra de 1G para fibra de 10G, como um switch 100 portas a 10G, agregando preço e performance.

Acelerado por hardware como Medianet, EnergyWise e TrustSec, o equipamento é conduzido pelo Cisco IOS XE Software para oferta de serviços de terceiros.

“O Catalyst 4500E oferece a melhor resistência da sua categoria com failover supervisor de sub-10 milissegundos que utiliza a funcionalidade In Service Software Upgrade (ISSU) e visibilidade maior do aplicativo com o Flexible NetFlow”, garante um comunicado da Cisco sobre o produto.
 
Já o Cisco ASA 5585-X Adaptive Security Appliance oferece performance MultiScale(TM) em um fator de forma de 2 RU.

O ASA 5585-X proporciona suporte de rendimento de multiprotocolo de 20 Gbps e 35 Gbps de rendimento com performance de firewall, 10 mil conexões VPN, 350 mil conexões por segundo e 8 milhões de conexões totais, juntamente com acesso remoto ininterrupto devido à integração com o Cisco AnyConnect.

Destinada a data centers de missão crítica, a solução proporciona um sistema de segurança que estabelece um nível de performance oito vezes maior do que a dos concorrentes, garante a fabricante.

Outra novidade do portfólio, o Cisco ASR 1001 é um roteador que oferece performance de até 5Gbps com os serviços ligados, agilizando a implementação em ambientes de filiais de empresas high-end, WAN Edge e de serviços gerenciados.

O Cisco ASR 1001 dá suporte para upgrade de performance por demanda de 2.5Gbps a 5Gbps, bem como serviços incrementais por demanda.