A Siemens amplia seus serviços de monitoramento de imagens com o lançamento do sistema de segurança eletrônica ReVAV - Remote Video Alarm Verification, equipamento que possibilita a visualização remota das imagens, em tempo real, do local monitorado.

O ReVAV consiste na integração entre os equipamentos do sistema de intrusão (botão de pânico, sensores e sirenes) e de CFTV (circuito fechado de televisão) associados à transmissão via internet banda larga. Ao receber um sinal de alarme do imóvel monitorado, a central de monitoramento Siemens se conecta ao DVR para acessar e visualizar as imagens do local.

Em seguida, o agente de monitoramento efetua uma análise visual das câmeras instaladas para identificar se houve de fato intrusão, fornecendo informações ao cliente e à Unidade Volante de Atendimento.

O equipamento promete rapidez no processo de verificação da ocorrência e no acionamento de providências, possibilidade de visualização interna do local monitorado em tempo real, armazenamento das informações em vídeo e gravação das imagens dos momentos que antecederam a intrusão, o que permite identificar como o fato ocorreu.

“O mercado de CFTV está crescendo a taxas médias de 15% ao ano, sendo que o ReVAV representa uma grande oportunidade, pois associa a praticidade da tecnologia à inteligência na tomada de providências em situações de emergência, reduzindo o risco de alarmes falsos”, diz Leandro Martins, diretor da área de Monitoramento da unidade Building Technologies da Siemens.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3619.9000, para grande São Paulo, ou no (0800) 703.8188 para as demais localidades, ou ainda, pelo site relacionado abaixo.