A Init, fabricante brasileira de produtos para o segmento de cloud computing, lança no mercado o I35, um thin client que permite virtualização e conta com seis portas USB 2.0.

O equipamento pesa cerca de 1,5 kg, possui processador VIA C7 1GHz, comunicação de entra e saída com placa 10/100/1000MB Ethernet, memória RAM entre 256 MN e 1 GB, compact flash entre 512 MB e agrega softwares os operacionais Microsoft Windows XP, CE 6.0, Standard ou Linux e software de gerenciamento remoto eProManager.

Além disso, o modelo permite virtualização e registra baixo consumo de energia e maior vida útil do que os equipamentos similares e como opcional, conta, também, com porta DVI, wireless, leitor de smart card e adaptador PCMCIA e ainda a possibilidade de mais 3 portas seriais.

Com cerca de 200 mil equipamentos instalados e com mais de 10 anos de atuação, a Init tem fábrica instalada em Manaus e Minas Gerais, nas quais desenvolve produtos para o segmento de cloud computing, incluindo thin clients e cloud PCs com tecnologia própria e nacional.

Segundo Caio Siracusa, diretor executivo da companhia, o parque industrial permite estimar que a empresa detenha 40% do mercado corporativo dos equipamentos de cloud computing, que são destinados à virtualização e a redes no modelo centralizado cliente-servidor.

Atualmente a Init conta com 500 revendas credenciadas, está inserida no plano de incentivos do Ministério de Ciência e Tecnologia para o Processo Produtivo Básico e apresenta certificação CE, FCC, ROHS, UL, IMETRO, HDX Ready e Microsoft Embedded Partner.