José Guido KirstFoto: Arquivo Baguete

A CGK passa a revender, a partir de outubro, produtos da linha Epson, com foco nos projetores e scanners.

Com market share de 34% no segmento de projetores, a Epson aposta, agora, em produtos multimídia e interarativos, além de scanners de alta performance e câmara de documentos.

“Com a nova linha de produtos, pretendemos aumentar em 10% nosso faturamento até o final deste ano”, afirma José Guido Kirst, diretor Comercial da CGK. “Nossa meta será atuar principalmente no segmento educacional e de governo, onde a demanda por projetores é grande”, complementa.

Ainda segundo o diretor, que atuou por mais de 30 anos no setor de ensino do Rio Grande do Sul, a companhia também irá atender à demanda de capacitação deste segmento para uso das soluções Epson.

“Vamos estimular o professor a utilizar corretamente os novos recursos tecnológicos, com uma metodologia adequada. Trata-se de quebrar paradigmas, e isto é difícil, mas a escola/universidade é como qualquer outra organização: se quiser sobreviver, tem que inovar”, sentencia Kirst.

No setor, a CGK já atende a clientes como PUC-RS, Ufrgs, Unisc, UniRitter, UPF e Senac. A empresa, com sede em Porto Alegre, também oferece soluções de fabricantes como Adobe, Corel, Microsoft, AVG, Kaspersky, Autodesk, Winco e Sparx Systems.