Karlos Rabello, gerente regional da Sandisk

Tamanho da fonte: -A+A

O mercado gaúcho é prioridade para a fabricante de memórias flash Sandisk nos seus planos de ampliar a atuação regional. A meta da empresa é ampliar de cinco para 25 os canais de venda no estado até março de 2011.

Do R$ 1 milhão de investimento previsto para o setor em todo o país, de 35% a 40% devem ser destinados ao varejo local.

"Nessa parte do programa regional, o Rio Grande do Sul hoje é a nossa maior região", diz o gerente regional da Sandisk, Karlos Rabello, responsável pela expansão.

Na empresa desde abril deste ano, Rabello saiu da gerência de produto da Officer Distribuidora, onde trabalhou desde 2006, com a missão de expandir a presença da Sandisk no varejo regional.

"Eu fui contratado para focar especificamente neste seguimento porque o varejo regional vem crescendo mais do que os grandes varejistas. A facilidade de expor os produtos é maior e o setor é mais lucrativo para a companhia. Além disso, o varejo regional chega a consumidores em que o grande não chega", diz Rabello.

Atualmente a empresa tem cinco parceiras no Estado: Digimer, Colombo, Quero-Quero, CR Diementz e Herval. Para a ampliação, a Sandisk busca canais em quatro categorias: varejo, lojas especializadas, revendas de informática e empresas que vendem telefonia.

Aos revendedores a Sandisk oferece treinamento, material de marketing e consultoria para exposição dos produtos. Um acompanhamento de perto nos resultados - faturamento, giro de produto, campanhas, material de exposição - também faz parte do programa da empresa.