A chinesa Huntkey Enterprise Group lança o gabinete H403, compatível especificamente com o dissipador de calor Intel TAC 2.0 e focado em placas-mãe de formatos ATX/Micro e ATX.

“Com um menor consumo de energia da CPU e aumento do consumo por outros componentes, como as placas gráficas da área de DIY, a específica Intel CAG 1.1 não coincide com o hardware desejado pelo mercado de DIY. Já a Intel 2.0 não necessita de duto lateral, mas do design frontal do H403”, explica Alva Li, gerente de Marketing Global da Huntkey.

O H403 conta com uma malha que detém a entrada de poeira no painel frontal. Além disso, traz como recurso opcional uma instalação no painel traseiro, para reforçar a ventilação do sistema.

O equipamento também suporta sistemas de refrigeração líquida e pode suportar placas que possuam no máximo sete slots de expansão, por exemplo: interfaces de USB 2.0, portas de áudio e porta e-Sata.

“Isso permite aos usuários uma transmissão veloz de dados do disco rígido para um HD externo”, destaca Alva.

A solução já está disponível no mercado e, no Brasil, é  distribuído pela Handa Solution e WAZ. O preço não foi divulgado.

A Huntkey é especializada no desenvolvimento, desenho, fabricação e venda de produtos eletrônicos, como fontes e sistemas de alimentação, gabinetes para computadores, adaptadores universais para equipamentos portáteis, carregadores e conversores.

A companhia mantém parques industriais em Shenzhen, Heyuan e Hefei, na China, e emprega mais de sete mil colaboradores.

A empresa também tem filiais em Hong Kong, Japão e Europa, atendendo a clientes de mais de 30 países, entre eles nomes como Lenovo e Dell.