A Sony anunciou nesta sexta-feira, 7, que pretende alcançar a classificação de segunda maior fabricante mundial de tablets até 2012, perdendo apenas para a Apple.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a empresa surpreendeu muitos observadores do mercado por não exibir um dispositivo concorrente ao iPad durante a feira Consumer Electronics Show, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entretanto, Kunimasa Suzuki, responsável pela divisão de computação da Sony, informou que a companhia visa recuperar o atraso com antecedência, além de assumir a segunda ou terceira posição no segmento em até um ano.

"Muitos fabricantes de eletrônicos já revelaram tablets, desde o ano passado, e seria extremamente difícil lançar produtos diferentes dos demais e roubar mercado da Apple", disse Takao Hattori, analista sênior da T. I. W, que julga difícil a meta da fabricante.

Apesar das especulações, a Sony está confiante e pretende investir em tecnologia 3D para o tablet, além de considerar o celular Playstation uma oportunidade viável.