A Teradata lança o Teradata Extreme Performance Appliance, sistema que otimiza a performance das cargas de trabalho no repositório de dados para otimizar a velocidade de resposta a consultas de usuários.

Além de escanear e armazenar volumes de informações que vão de sete a 200 terabytes por hora, a nova ferramenta elimina problemas de lentidão na leitura ou na escrita de dados, garante a fabricante, por acelerar a tecnologia de memória flash presente em seus discos de estado sólido (SSD).

“A velocidade chega a ser 150 vezes maior em comparação a hard drives convencionais”, afirma um comunicado da Teradata.

Além disso, o equipamento é interligado ao banco de dados Teradata, o que agrega funcionalidades analíticas a verticais de atuação como e-commerce (posicionamento de propagandas com base em análises em tempo real), manufatura e logística (distribuição de inventário aos sites de varejo conforme demanda de consumo), transportes (entregas refeitas a partir das informações em tempo real) e telecom (monitoramento de segurança no tráfego de internet, identificando endereços ou comportamentos suspeitos).

O novo equipamento será demonstrado durante o IT Fórum 2010, que acontece de 22 a 24 de abril na Praia do Forte, Bahia. Cerca de 100 CIOs das maiores empresas do Brasil participarão do evento, conforme a organização. Detalhes da programação, pelo link abaixo.