Guilherme Aldighieri Soares, o novo gerente geral para América Latina da Iomega, divisão da EMC para os mercados SMB, home office e usuário final.

Guilherme Aldighieri Soares é o novo gerente geral para América Latina da Iomega, comprada pela EMC em 2008 e transformada em sua divisão para SMB e consumidor final de soluções de gerenciamento de conteúdo e armazenamento de dados.

O executivo ocupou, em 2010, o cargo de diretor regional de vendas da Iomega para Brasil e Argentina, atuando também com foco nos segmentos de PME e home office.

Na EMC desde junho de 2000, Soares iniciou como gerente da área de Serviços Financeiros para o Brasil, passando, depois, a diretor de Serviços Financeiros regional para a América Latina.

Em seguida, ocupou o cargo de diretor de Estratégia de Vendas e Operações para a América Latina.

Antes da EMC, Soares atuou na IBM.

O executivo é bacharel em Administração de Empresas, além de possuir dois Executive MBAs, um pela UFRJ/Coppead e um pelo IBMEC-RJ.

A Iomega já vendeu mais de 400 milhões de discos e drives de armazenamento digital desde sua fundação, em 1980.

Atualmente, o portfólio da companhia inclui produtos de armazenamento em rede (network attached storage - NAS), unidades de disco rígido externas, drives multimídia e a tecnologia de armazenamento removível REV Backup Drive.