Novo iPad estaria em produção pela Apple, informa o Wall Street Journal

Matéria publicada no Wall Street Journal dessa quarta-feira, 09, afirma que a Apple já começou a produzir uma nova versão do tablet iPad.

O novo modelo, diz o jornal norte-americano, teria câmera frontal e processador mais rápido.

Além disso, as fontes próximas ao assunto citadas pela publicação dizem que o novo modelo será mais fino e leve que o tablet da marca disponível atualmente no mercado, e que terá uma capacidade de armazenamento maior.

Detalhes quanto ao design não foram dados.

Se confirmada a câmera frontal, aplicações como o Face Time, que possibilitam videoconferência no iPhone 4, poderão chegar ao iPad.

No início de fevereiro, a Reuters publicou o relato de uma pessoa que viu o que parecia ser um modelo funcional do próximo iPad equipado com uma câmera frontal durante o lançamento à imprensa do jornal digital Daily, da News Corp.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple planeja lançar o novo iPad por meio das operadoras de telefonia celular norte-americanas Verizon Wireless e AT&T. Não foi citada a data de lançamento.

Apresentado em janeiro de 2010, e lançado nos Estados Unidos no meio do ano passado, o iPad hoje não tem câmeras, e vem com capacidades de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com conexão Wi-Fi e 3G.

No Brasil, os modelos custam entre R$ 1.649 e R$ 2.599.