A Dell anuncia nesta terça-feira, 09, a disponibilidade do notebook Latitude 13 e da workstation móvel Precision M6500 com processador de núcleo duplo.

Entre os diferenciais do notebook estão recurso incorporado de virtualização, gestão de sistemas com suporte para a tecnologia Broadcom TruManage e o serviço Dell ImageDirect que permite criar, atualizar e instalar imagens online. 

Drives de estado sólido, encriptação total de disco, controle TPM (Trusted Platform Module) e serviços de rastreamento, recuperação e apagamento de dados remotamente também estão disponíveis. 

Já a workstation oferece, a partir de agora, a nova geração de processadores Intel Core i7 e Core i5 com duplo núcleo. Além disso, há suporte para as versões de 32 bits e 64 bits do Microsoft Windows 7, Vista, XP, além do Red Hat Linux 5.3 de 64 bits.

Com a opção de três drives internos de armazenamento e um cartão 64GB SSD MiniCard, o usuário pode adicionar até dois HDDs em um RAID 0 ou 1, visando uma configuração máxima superior a 1 TB.