APC, unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, lança o Staytion Fit, no break da linha Microsol.

De acordo com Cristina Defendi, gerente de marketing da APC, o equipamento é fabricado no Brasil e voltado a consumidores que necessitam de proteção para seus equipamentos, mas têm limitações orçamentárias.

“O Staytion Fit chega para ajudar a popularizar o uso dos no breaks no país”, aposta ela.

Conforme a executiva, o lançamento permite conectar não só computadores, mas também monitores, impressoras jato de tinta, scanners, modems, switches, pequenas centrais telefônicas, aparelhos de fax, câmeras de segurança, centrais de alarme, sensores de presença etc.

A configuração do Staytion Fit garante, por exemplo, o funcionamento de um PC, um monitor LCD de 17 polegadas e uma impressora jato de tinta por 17 minutos após a interrupção total do fornecimento de energia elétrica.

Para qualquer região
O novo no break possui quatro tomadas de saída, potência de 600VA, e se adapta a qualquer tensão da rede elétrica, o que significa que pode ser usado em todas as regiões do país.

A novidade protege as máquinas conectada contra falta de energia, subtensão, sobretensão, sobrecarga, afundamentos rápidos de rede e surtos de tensão, além de filtrar ruídos da rede elétrica e transformar 220V em 115V (modelo Bivolt/115V).

O Staytion Fit vem com bateria interna instalada de fábrica e controle digital de alta velocidade, o que traz proteção instantânea contra falhas da rede elétrica.

Já a sinalização audiovisual (três LEDs + alarme sonoro) indica ao usuário sobre variações como subtensão, sobretensão, falta de energia, sobrecarga, problemas na bateria ou na conexão do no-break com a rede elétrica.

O Staytion Fit tem preço sugerido de R$ 239.