A paulista MGI acaba de se tornar representante exclusivo da Motion Computing, fabricante texana de tablets corporativos, no Brasil.

A companhia será responsável não só pela venda de equipamentos, como também pelo suporte e homologação de aplicativos para rodar nos tablets.
 
“É um mercado aquecido. Ano passado, segundo o IDC Brasil, foram vendidos 100 mil tablets no país, 64 mil deles no mercado oficial”, afirma Ana Luiza Oliveira, responsável pela Motion no Brasil e Cone Sul. “Este ano, o IDC prevê a venda de pelo menos 400 mil unidades”, completa.

A parceria inicia com quatro modelos da Motion no mercado brasileiro: O C5v, para aplicações na área de saúde; o F5v e o J3500, para serviços de campo (Field services); e o CL900, para varejo no ponto de venda.
 
Todos os equipamentos são certificados pelas normas IP 52, que comprova resistência à poeira e água; e pela MIL-STD-810G, que atesta robustez em relação à queda e amortecimento em piso de concreto.
 
Além disso, as máquinas possuem memória em estado sólido, e, como opcional, display com tecnologia VAD (View Anywhere Display) para uso externo com sol.

As telas têm tecnologia Gorilla Glass, que aumenta em pelo menos quatro vezes a resistência do display, segundo Ana Luiza.

Alguns dos modelos também podem ser equipados com leitor de código de barras e RFiD, alem de smart card, leitor de cartão magnético, biometria, entre outros.
 
Os tablets também utilizam plataforma Intel com Windows, que permite a utilização dos mesmos sistemas e aplicativos tanto no ambiente corporativo fixo quanto móvel sem necessidade de qualquer customização.

Com Matriz em Austin, a Motion é especializada na fabricação de tablets.

A companhia desenvolve também aplicações para verticais específicas, como  saúde, força de trabalho de campo e varejo com aplicações de automação de operações de loja.
 
Já a MGI atua na venda de soluções diversas de TI para o mercado corporativo, atuando por meio de ISVs.

A carteira de parceiros da companhia conta com nomes como Intermec, Acer, HTC e HP.