Olavo Guerra

Tamanho da fonte: -A+A

Olavo Guerra, que nos últimos três anos atuou como diretor sênior de Vendas Indiretas e Alianças PME para a América Latina e Caribe da SAP, é o novo diretor do mercado de Pós-Vendas para a AL da Lexmark.

No cargo, as ocupações de Guerra irão abranger as áreas de vendas, operações e mercado de consumíveis, peças e garantias, assim como a gestão de relacionamentos com os canais de distribuição regionais.

Há mais de 25 anos na indústria de TI, o executivo também traz no currículo pasagens pela HP, onde trabalhou por 12 anos em funções divertas, atuando inclusive na abertura da subsidiária brasileira, como gerente de vendas nacionais para todas as linhas de produtos.

Guerra é formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial e possui MBA na Universidade Mackenzie.

“A vasta experiência do executivo em gerenciamento para planejar e desenvolver equipes de vendas, distribuição e marketing vai consolidar ainda mais nossa posição para implementar nossa estratégia corporativa na região", afirma Leonel Da Costa, vice-presidente e gerente geral da Lexmark para a América Latina, sobre o novo diretor.

A Lexmark fornece produtos de impressão e imagens, soluções e serviços a empresas de todos os portes. A companhia mantém, ainda, a Perceptive, seu braço independente de software.

Atuando em mais de 170 países, em 2009 a Lexmark registrou aproximadamente US$ 4 bilhões em receita.