A Mazer Distribuidora, com sede em Porto Alegre e filial em Curitiba, acaba de firmar uma parceria com a Xerox.

Pelo acordo, a distribuidora vai atuar com toda a nova linha de impressoras e mutltifuncionais Phaser e Workcentre da marca norte-americana.

Voltadas ao consumidor final, as máquinas foram lançadas em outubro de 2011, com preços a partir de R$ 269,90.

“A Xerox pretende ampliar sua cobertura, principalmente, na região Sul, aumentando a capilaridade e revenda de volume, com foco no varejo regional”, afirma o diretor-presidente da Mazer, Rogério Fluzer.

O gerente de Revendas da Xerox, Alexandre Fornes, reafirma a importância dos parceiros para a companhia, que hoje tem 2,5 mil revendas no país, mas pretende dobrar o número este ano.

“Estamos o tempo todo olhando os distribuidores”, afirmou, em entrevista à CRN Brasil.

Tanto que a companhia acaba de criar uma nova área para canais, sob o comando do próprio executivo.

Em parceria com a Tellus, a nova área tem o objetivo de interligar as necessidades dos canais e distribuidores da marca.

“Também realizamos o suporte ao parceiro e cadastro de novos canais”, explica Fornes.

O canal forte do relacionamento com os aliados, segundo ele, é o call Center.

Para o gerente, a televenda aproxima os canais da marca, já que possibilita aos parceiros conversar diretamente com profissionais que “têm conhecimento direto dos equipamentos da Xerox” e podem, a partir de uma breve conversa, “identificar o melhor equipamento para o parceiro ofertar ao cliente”.

A nova área de canais inicia com 14 atendentes no call Center, previamente treinados pela Tellus e capacitados pela Xerox.

“Pretendemos otimizar o relacionamento entre cliente x canal e canal x distribuidor, minimizando a burocracia e ampliando a participação da marca junto aos parceiros”, finaliza Fornes.