O varejista Atacadão, integrante da rede Carrefour, contratou as soluções CA50 e RuB, implantadas pela Motorola Solutions, para gestão de tarefas de colaboradores dentro de lojas da rede.

A primeira solução, CA50, é um scanner sem fio com voz sobre IP. Já o sistema RuB é umsoftware da consultoria G.I.C, desenvolvido para a Motorola Solutions.

Com o conjunto de ferramentas, explica Nelson Mariano, diretor de canais da Motorola Solutions Brasil, os gerentes conseguem visualizar todas as pessoas que estão registradas no sistema e gerar tarefas para cada um dos colaboradores.

“Tendo por base vendas registradas, por exemplo, é possível gerar automaticamente uma tarefa de suprimento de gôndolas”, conta Mariano. Segundo ele, o repositor terá um tempo para cumprir a atividade e, caso não consiga, outra pessoa pode ser enviada ao local.

A primeira loja do Atacadão a receber a novidade foi a da Vila Maria, com 50 unidades do CA50.

Outras três lojas de São Paulo também adotaram as soluções e a expectativa é de que todas as lojas do Atacadão tenham a tecnologia até o final de 2011.

Dados divulgados pelo presidente mundial do Carrefour em agosto indicam que o Atacadão responde por 75% do lucro do grupo no Brasil.

Hoje, a cadeia francesa tem 108 hipermercados e 49 mercados de bairro com a marca Carrefour no Brasil.

Na bandeira Atacadão, são 74. Até o fim de 2011, serão abertos 17 novos pontos da cadeia popular. Desse total, seis são antigas lojas Carrefour transformadas em Atacadão, informa a Exame.