A Cybelar, rede com 86 lojas do segmento de móveis e eletrodomésticos, terceirizou seu parque de impressão com a Tecnoset, especializada em BPO de gestão documental, networking e segurança digital.

Segundo Maria do Carmo R. Lopes do Prado, gerente de TI da Cybelar, a contratação do serviço se deu em função do crescimento das unidades da rede.

“Com o aumento de nossas lojas, não podíamos mais ficar na dependência de um único equipamento para realizar todas as atividades. Além disso, com o outsourcing podemos focar em nossa atividade-fim, deixando para quem entende a atividade-meio”, destaca ela.

No projeto, a Tecnoset forneceu à Cybelar diversas impressoras e multifuncionais Lexmark, incluindo os modelos E460, X656 e X860, além de serviço de backup dos documentos.

A Tecnoset também gerencia todo o suprimento de toners e faz as funções de logística, controle e manutenção de máquinas para o cliente, além de dar assistência aos usuários.

Segundo Moacyr Curvacho, diretor Comercial Corporativo da Tecnoset, a companhia dá suporte à matriz da Cybelar, na cidade de Tietê, em São Paulo, e às lojas localizadas no estado.

Com um time de mais de 200 profissionais, a Tecnoset atende a contratos de abrangência nacional e fechou 2010, após ter assumido o controle da Original Brasil, com faturamento na casa dos R$ 85 milhões.

A empresa tem sede em São Paulo e filiais em Campinas, Fortaleza e Recife, além de centros de apoio logístico em todo o país.