A Anixter, especializada na distribuição de soluções para comunicação, segurança, cabos elétricos e eletrônicos, dados, voz e vídeo, lança o programa “ipAssured”, voltado à proposta de recomendações para a escolha de infraestruturas de cabeamento de acordo com o negócio, porte e necessidades de cada empresa.

“Com 50% dos problemas de rede atribuídos ao sistema de cabeamento, o programa ajuda a minimizar o tempo de quedas ao assegurar a correta seleção (de soluções)”, afirma um comunicado da empresa sobre o novo serviço.  

O ipAssured divide suas recomendações em três classes:

IP Class 1+: para empresas que estarão em um edifício por menos de cinco anos. Consta da implantação básica de sistemas de vídeos análogos e de controle de acessos com  DVR independentes, que utilizam requisitos mínimos para o processamento da imagem e da gravação, com necessidades totais de banda larga inferiores a 1 Gb por segundo.

IP Class 5+: para instalações e sistemas com uma projeção de tempo de cinco anos ou mais, especialmente no caso de a empresa acrescentar câmeras IP à rede ou montar uma infraestrutura de segurança baseada em IP neste período.

A ideia é que, à medida que a rede de segurança evolua, as soluções de gravação de vídeo em rede (NVRs), análise ou integração com outros sistemas, tornem as vantagens da PoE (Power over Ethernet) mais evidentes.  

IP Class 10+: para aqueles que planejam necessitar de velocidades LAN de mais de 10 Gb por segundo nos próximos 10 anos.
O programa conta com assessoria dos profissionais da Anixter, que auxiliam na classificação das empresas interessadas e na aplicação das soluções definidas a cada negócio.