A Techdec veio para a BITS, que ocorre na Fiergs, em Porto Alegre, até a quinta-feira, 12, olhando mais além: a companhia aposta em suas soluções integradas de segurança para lucrar com eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A empresa oferece soluções para segurança pessoal e patrimonial, controle de acesso, alarmes, entre outras ferramentas. Mas a grande aposta é um sistema de reconhecimento facial.

"O sistema, integrado a hardware e circuito de câmeras, permite fazer o reconhecimento de pessoas com base em características pré-inseridas em um banco de dados", conta Ruben Rein, sócio-gerente da Techdec.

Uma solução útil, por exemplo, para detectar a presença, entre multidões, de foragidos da justiça ou elementos suspeitos, destaca o executivo.

A companhia gaúcha também oferece soluções de comunicações unificadas, em parceria com a Siemens, e serviços, com foco no outsourcing de redes e infraestrutura de TI.

"Nosso faturamento se divide, hoje, bem homogeneamente: 50% com serviços, 50% com a venda de produtos", finaliza Rein.

Ruben Rein falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Work e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.