A taiwanesa Transcend, fabricante de módulos de memória e produtos multimídia, lança no Brasil a solução para o armazenamento “em nuvem” chamada StoreJet Cloud Wireless Portable Drive.

Trata-se de um  equipamento portátil com bateria de longa duração e capacidade de até 64 GB, projetado para aumentar a capacidade de armazenamento do sistema operacional da Apple e outros dispositivos Wi-Fi.

Com o StoreJet, documentos armazenados no drive podem ser acessados por meio da rede wireless.
 
“Ele é uma alternativa aos custos de expansão e cobertura de serviços de armazenamento online”, opina o gerente comercial da Transcend para o Brasil, Samuel Lai.
 
Segundo a fabricante, o StoreJet Cloud oferece mais de 28 horas de filmes com a qualidade de um DVD ou 16.000 músicas.

“Quando conectado ao computador, o StoreJet Cloud ainda atua como pen drive, bastando arrastar os arquivos do computador às pastas personalizadas para transferi-los rapidamente”, completa Lai.
 
A solução também permite que até cinco equipamentos transmitam várias mídias ao mesmo tempo, facilitando o compartilhamento de arquivos com amigos e familiares. A bateria recarregável de lítio proporciona até seis horas de uso contínuo com uma única carga.
 
O StoreJet Cloud, que possui dois anos de garantia, chega ao Brasil em fevereiro de 2012 e está disponível em dois modelos: 32GB (R$ 200) e 64GB (R$ 360).