A Simpress, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, lança soluções de impressão com conexão wireless.

A novidade é aplicável a diversos segmentos de mercado, como financeiro, hospitalar, varejo, educação, até escritórios de pequeno e médio porte.
 
“Com esse sistema é possível conectar impressoras e multifuncionais, que contam com uma placa de rede com sistema wireless, sem a necessidade de cabeamento”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Ainda segundo o executivo, a solução é de fácil configuração e instalação, além de reduzir custos com infraestrutura.

“Basta instalar a placa de rede no multifuncional para o sistema funcionar online“, destaca Danesi.
 
A ferramenta é uma aposta da Simpress na crescente demanda por soluções wi-fi.

“A tendência, conforme pesquisas de institutos renomados, mostra que essa procura por sistemas wireless deve crescer ainda mais nos próximos anos”, explica Danesi. “Uma pesquisa do IDC aponta que a América Latina deve investir cerca de US$ 4 bilhões em projetos de infraestrutura wireless em 2011”, completa.
 
Com o sistema de impressão wireless da Simpress, qualquer pessoa autorizada pode ter acesso às impressoras de uma empresa, sem precisar se conectar em cabos de rede.

Assim, pode imprimir documentos a partir de PCs, notebook ou outros dispositivos móveis.

A Simpress emprega mais de 1,5 mil funcionários em filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1 mil técnicos.

A companhia foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing.

A empresa está entre as 100 + ligadas do Brasil, conforme ranking da revista Info, e entre as 1 mil maiores da revista Exame, além de figurar no ranking CW 300 do Computerworld.