Tamanho da fonte: -A+A

Aproveitar os 20 milhões de usuários do YouTube  mo Brail – segundo o Ibope – para incrementar suas vendas no mercado brasileiro é a expectativa da HP com a loja YouStore, anunciada nessa semana pela fabricante.

A iniciativa aproveita recursos de interatividade do portal de vídeos para relacionar-se com os consumidores e dar acesso direto ao seu site de vendas.

Segundo a HP, o objetivo é apresentar os produtos de uma forma “inovadora, educativa e acessível”.

“Estar presente no YouTube de forma inovadora é um fortalecimento de nossas conexões com os usuários”, avalia Renata Gaspar, diretora de marketing do Grupo de Computação Pessoal da HP.

O canal terá sete vídeos em que os atributos da linha de produtos são apresentados. Um botão de texto traz o link externo que leva o usuário à loja online HP.

Depois de assistir ao vídeo, os consumidores poderão ter mais detalhes dos equipamentos. Ao clicar sobre as ofertas, o comprador será redirecionado para a página do produto na loja online da HP.

A HP, segundo dados da consultoria de mercado IDC divulgados no início do ano, é a maior fabricante de computadores do mundo, seguida pela Dell.

No Brasil, a HP perde para a nacional Positivo Informática, conforme a mesma consultoria.