No primeiro final de semana de vendas, o iPad 2, lançado no dia 2 de fevereiro e comercializado desde o dia 10, chegou perto da marca de 1 milhão de unidades, superando a primeira versão.

A versão original do tablet superou a marca do milhão de unidades vendidas 28 dias após o lançamento.

“Não nos surpreenderia que a Apple tenha vendido cerca de 1 milhão de iPads 2 no final de semana inicial”, disse o analista Scott Sutherland, da Wedbush Securities.

Segundo a agência Reuters, a varejista norte-americana de eletrônicos Best Buy anunciou na sexta-feira os estoques do tablet e acessórios em algumas de suas lojas se esgotaram em cerca de 10 minutos.

O analista Trip Chowdhry, da Global Equities Research, estima que a Apple pode ter vendido três vezes mais iPads 2 que iPads, nos dois primeiros dias de vendas.

Dos compradores do iPad 2, 60% são donos de um iPad. Os demais 40% são novos consumidores do tablet. E todos eles já são proprietários de pelo menos mais um produto da Apple, segundo Chowdhry.