A Samsung atingiu a marca de 25 milhões de HDDs (Hard Disk Drive) produzidos no Brasil.

Primeira a fabricar discos rígidos no país, a empresa mantém plantas industriais em Manaus e Campinas, atuando nas áreas de telefonia celular, smartphones, produtos de áudio e vídeo, computadores portáteis, soluções de impressão, HDs internos, externos e portáteis, além de discos ópticos, linha branca, condicionadores de ar, monitores e projetores.

A unidade de Campinas é a primeira da companhia a produzir impressoras e multifuncionais fora da Ásia.

"O número de 25 milhões de HDDs representa um marco para nós. Em comemoração a essa marca, trazemos para país o HDD externo ultracompacto S2 Portable, com capacidade de armazenamento de 1 terabyte”, anuncia Ronaldo Miranda, vice-presidente da Divisão de Soluções de TI da Samsung.

Disponível na cor prata, com acabamento que remete ao aço escovado, o modelo pesa 193 gramas.

O preço ainda não foi divulgado.

Adicionalmente, a empresa segue oferecendo no Brasil discos rígidos para PCs, com capacidade de 320GB, 500GB, 1TB, 1,5TB e 2TB; para notebooks, com 320GB, 500GB e 640GB; HDDs externos de mesa com 1,5TB e 2TB; e HDDs externos portáteis com capacidade de 320GB, 500GB e 640GB.

No país, onde está desde 1986, a Samsung também é pioneira, segundo Miranda, na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D, além da oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet.

“Também fomos os primeiros a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital”, finaliza Miranda.

Em 2010, a Samsung obteve no país faturamento de US$ 5 bilhões, o que representa, em moeda brasileira, um crescimento de 32% em relação ao ano anterior.