Os diretores da Astech, Luis Oliveira e Alexandre Becker, durante a Fimec

A Astech foi pelo segundo ano consecutivo a representante da TI na 7ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec, entregue nesta terça-feira, 13, em Novo Hamburgo.

O evento aconteceu em paralelo à 34ª Fimec, na qual a companhia esteve demonstrando o EasyColor, sistema de inspeção de cores desenvolvido especialmente para o segmento coureiro-calçadista.

O ColorMap já é usado em indústrias calçadistas chinesas e a meta da companhia é aumentar as vendas para o exterior com a participação no Shoes&Leather.net, um consórcio de 11 empresas fornecedoras de tecnologia para o setor do Rio Grande do Sul e Paraná.

Como funciona
O EasyColor é um software que substitui o olho humano, possibilitando a avaliação e a padronização de cores a partir da digitalização do material, criando uma fórmula que se mantém intacta.

A grande vantagem é que, independentemente das condições do tempo, da umidade do ar, da luminosidade do ambiente, ou das condições do olho da pessoa que trabalha na produção do material, a cor se manterá sempre a mesma.

Depois de digitalizada, ela é identificada e tem a fórmula armazenada pelo software, com a garantia da reprodução em qualquer tempo ou situação.