A Sony Brasil apresenta nesta quinta-feira, 15, suas linhas de produtos com conteúdo e sistemas em três dimensões, que incluem televisores, blu-ray player, home theater, Playstation e projetores com lançamento previsto para 20 de agosto.

A TV Bravia XBR-LX905, primeiro modelo 3D da marca no Brasil, virá em 60 e 52 polegadas. O equipamento acompanha dois óculos para visualização em 3D e tela com design monolítico, que pode se inclinar em 6° para ampliar o ângulo de visão.

Produzidos no Brazil, os aparelhos serão equipados com a função Internet Vídeo, que busca conteúdo em servidores de sites parceiros da Sony, como SBT, YouTub, Flickr e Twitter.

“Pretendemos incrementar as vendas das TVs em 200% em relação ao ano anterior e dobrar o nosso market share”, declara Luciano Bottura, gerente de produto da linha de televisores Bravia da Sony Brasil.

A pré-reserva das televisões começa no mês de junho. Quem garantir o aparelho antecipadamente ganhará dois títulos em Blu-ray 3D: “Deep Sea” e “Tá Chovendo Hambúrguer”.

Já o PlayStation 3 ganhou um software que permite visualizar os games em três dimensões. Para isso, o console deve estar conectado a uma TV 3D.

“Nossa estratégia é oferecer aos donos do PlayStation 3 duas atualizações de firmware distintas numa data próxima ao lançamento das TVs Bravia de alta definição preparadas/integradas com 3D”, afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil.
 
A empresa lança também, em agosto, o Blu-ray Player 3D BDP-S470, o Home Theater in a Box HT-SS370 preparado para recepção e envio de sinal 3D e os projetores VPL-FH300 e VPL-FW300V.