A Cisco vai investir US$ 75 milhões na expansão de seu programa de parcerias. A meta é abastecer os canais de recursos para fomentar os negócios entre clientes de pequeno e médio porte.

O aporte será investido ao longo de 2012, mesmo ano para o qual a Cisco projeta uma redução de despesas no valor de US$ 1 bilhão, o que envolverá cortes de pessoal, conforme já anunciado pela companhia.

Conforme Andrew Sage, vice-presidente global de Parcerias da Cisco, os recursos serão destinados aos canais como verbas de marketing, programas de incentivo, treinamentos e no apoio à busca por oportunidades de negócios junto a provedores de soluções para PMEs.

Com este segmento de cliente, a Cisco projeta obter em torno de US$ 7 bilhões de faturamento no próximo ano, segundo matéria da CRN EUA.

Deste total, a meta é que 65% venha de médias companhias, com até 1,2 mil funcionários, e o restante, de negócios de menor porte.

Para conquistar esta fatia de mercado, a oferta via canais inclui serviços gerenciados e em nuvem, integração de soluções e ferramentas de colaboração – estas últimas, mais fortemente trabalhadas junto às médias empresas.