Western Digital fechou parceria com a Digitron para fabricação de HDs no Brasil

Tamanho da fonte: -A+A

A fabricante multinacional de discos rígidos Western Digital fechou parceria com a brasileira Digitron para a produção de HDs no Brasil.

No primeiro ano de operação, o investimento conjunto previsto é de US$ 175 milhões em HDs. Devem ser criados 50 postos de trabalho na região.

Conforme o site Convergência Digital, além dos HDs para PCs, empresa mira conversores para TV e IPTV, entre eles, os voltados para o SBTVD, o padrão nipo-brasileiro de TV Digital. A Western Digital rivalizará com a Samsung no mercado local de HDs.

A expectativa é chegar a 4 milhões de HDs comercializados até outubro de 2011. A parceria deve responder por 2% da fabricação mundial da WD.

Na parceria, a Digitron, instalada na Zona Franca de Manaus, executará as operações de fabricação e abastecimento de discos rígidos para o mercado brasileiro.

Segundo o diretor de operações da WD, Tim Leyden, a empresa foi atraída ao Brasil pelo momento econômico e a base de clientes.

“A decisão estratégica de expandir nossas operações para o Brasil permite que a WD esteja posicionada para atender a crescente demanda dos consumidores de maneira mais eficiente”, diz Leyden.

O acordo contempla um investimento conjunto da WD e da Digitron para produzir US$ 175 milhões em discos rígidos em seu primeiro ano de operação e criar cerca de 50 novos postos de trabalho na região.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como parceiros para a estratégia de fabricação da WD no país”, afirmou Sung Un Song, CEO da Digitron.