A Western Digital lança o disco rígido SATA WD Caviar Green, com 3 TB – um dos mais HDs com maior capacidade de armazenamento do mundo.

O disco, projetado para ser utilizado como armazenamento externo secundário em PCs de 64-bit, também está disponível na versão 2,5 TB e atende as questões ecológicas da linha WD Caviar Green com sua solução GreenPower Technology,  que reduz o consumo de energia.

“Com menor temperatura operacional, o ruído acústico é imperceptível”, promete o fabricante.

A tecnologia SATA da WD tem capacidade de armazenamento de 750GB por prato, além da solução Advanced Format (AF) que permite ampliar ainda mais as capacidades dos HDs.

Além disso, o componente vem equipado com a tecnologia Advanced Host Controller Interface (AHCI), que permite que o sistema operacional utilize o suporte correto do disco para HDs de grande capacidade.

Os novos HDs estarão disponíveis no Brasil a partir de janeiro de 2011.

O WD Caviar Green 2.5TB 64MB (WD25EZRSDTL) tem o valor sugerido para o consumidor final de R$879,00; e a versão de 3TB 64MB (WD30EZRSDTL) de R$ 1.299,00.

Os produtos poderão ser encontrados em revendedores e distribuidores selecionados, com garantia limitada de três anos.

Mais informações podem ser obtidas nos links relacionados abaixo.

Fundada em 1970, a WD produz discos rígidos de alto desempenho. Em outubro de 2010, a empresa iniciou a fabricação de seus produtos no Brasil.