Foto: Divulgação, naialor/Flickr

O iPad 2 já é fabricado no Brasil, informa matéria da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, há dois meses a Foxconn produz os equipamentos no país, aguardando apenas o final dos trâmites burocráticos para que possa começar a ser vendido no mercado brasileiro.

Em maio, o presidente mundial da empresa estará no país, e deverá anunciar o começo da comercialização do aparelho, além de falar sobe os rumos dos investimentos de US$ 12 bilhões, prometidos no ano passado.
 
Quanto ao iPad 2, o jornal informa que a documentação do equipamento já foi submetida às autoridades e, por isso, a Foxconn deu início à produção.
 
Entre elas está a certificação do equipamento pela Anatel e a verificação do PPB (Plano de Produção Básico) para o novo modelo do iPad.
 
De acordo com o jornal, somente haveria irregularidade se os novos iPads chegassem ao mercado sem a documentação exigida.
 
Por isso, foi montada uma "operação de guerra" entre a Foxconn e a empresa que transporta e armazena valores, envolvendo cofres e carros blindados para transportar as unidades do equipamento made in Brasil.
 
Ainda não se sabe se haverá uma redução de preço nos equipamentos.