A Inteltex, de Novo Hamburgo, lança o projeto IDE – Inclusão Digital Empresarial.

O objetivo da iniciativa é disponibilizar ferramentas e serviços relacionados ao processo de informatização de companhias de pequeno e médio porte que ainda não utilizam este tipo de recurso ou estejam em processo de substituição/ampliação das ferramentas de gestão informatizada.
 
A nova oferta é voltada a um mercado que, segundo levantamento do Sebrae, conta com cinco milhões de MPEs em todo o país, faturando até R$ 2,4 milhões por ano.

O Projeto IDE inclui a oferta de assessoria para identificar as necessidades de informática de cada companhia, bem como a disponibilização de sistemas como o Software Gerencial Administrativo da Inteltex, com módulos para compras, faturamento, financeiro, retaguarda, serviços, callcenter, check out, integrador e NF-e.  

Há, ainda, software e equipamento biométrico para gestão de ponto eletrônico, além de serviços de desenvolvimento web e e-comerce.

No caso dos softwares, a Inteltex não cobra licença de uso - os clientes subsidiam os custos de implantação e treinamento. Já nos equipamentos, cada caso será estudado particularmente para estabelecer o contrato mais adequado. Também há a opção de locação de sistemas.