Tamanho da fonte: -A+A

Com expectativa de crescer acima de 50% este ano, a CDC Brasil anuncia a abertura de uma filial em Pernambuco, na cidade de Recife.

Especializada no fornecimento e distribuição de equipamentos para AC e AIDC, a empresa que já atua nas paranaenses Curitiba e São José dos Pinhais, além de São Paulo, classifica a escolha pelo Recife como estratégica do ponto de vista logístico.

O atendimento comercial se dará a partir do escritório regional em Fortaleza, com a contratação de dois gerentes de contas para atuar a partir de Recife.

Com o estoque local, inicialmente a CDC comercializará apenas os itens de maior giro. Os demais continuarão sendo atendidos pela unidade de Curitiba. Posteriormente, a proposta é estender para toda a linha de produtos.

"De uma semana passaremos a atender aos revendedores da região em até 24 horas, dependendo da localidade. Este será o diferencial, pois o revendedor poderá reduzir o seu nível de inventário já que não precisará estocar por tanto tempo e passará a contar com RMA local em casos de necessidade de retorno de mercadoria", explica Marcelo Duarte, diretor comercial da CDC Brasil.

De acordo com o executivo, a expansão no nordeste considerou a concentração dos fornecedores de TI nas regiões sul e sudeste. "Os fabricantes apoiam a nossa iniciativa pela necessidade que têm de expansão dos negócios na região", declara Duarte.