Seis mil tablets da marca Semp Toshiba serão fornecidos a alunos e professores da rede de ensino Estácio de Sá.

Estudantes e docentes dos cursos de Direito no Rio e no Espírito Santo serão beneficiados, além dos matriculados nos cursos de Gastronomia e Hotelaria nos campi fluminense e paulista da universidade.

Acompanham os gadgets planos de dados 3G com desconto para os 500 professores e 5,5 mil alunos que receberão os aparelhos.

O modelo, que terá sistema Android, tela de 10 polegadas, processador com dois núcleos, Wi-Fi, modem 3G, câmera e portas USB e HDMI. O equipamento, que ainda não está à venda no varejo, foi personalizado para receber o material didático multimídia da Estácio.

Alunos e professores receberão treinamento para utilizar o aparelho.

A intenção é disponibilizar o tablet para realização de exercícios e trabalhos acadêmicos, além de realizar simulados e provas de concursos e exames.

Os planos da Estácio incluem a distribuição de tablets a todos seus alunos num prazo de cinco anos.

A instituição tem 216,2 mil alunos matriculados e 7,5 mil professores distribuídos em 30 universidades, centros universitários e faculdades em 17 Estados do País e no Paraguai.

Segundo a consultoria IDC, foram vendidos 100 mil tablets no Brasil no ano passado, e outros 300 mil devem ser comercializados neste ano. Atualmente, estão disponíveis no país o Samsung Galaxy TAB e o iPad (Apple).

Além de entidades de ensino, órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, e empresas, como a Eurofarma, também usam os tablets em suas atividades.