Baguete
InícioNotícias> Deputado culpa iPad pelo desemprego nos EUA

Tamanho da fonte:-A+A

Deputado culpa iPad pelo desemprego nos EUA

Guilherme Neves
// segunda, 18/04/2011 12:10

Jesse Jackson Jr., o deputado democrata que liderou a campanha de Barack Obama à presidência, achou o culpado para a crise do desemprego nos Estados Unidos, hoje com índice em 8,8%.

É o iPad.

O político declarou que o talbet da Apple – xodó dos gadgets no ano passado e líder do mercado pelo menos até 2015, segundo a consultoria de mercado Gartner – é “provavelmente responsável pela eliminação de milhares de empregos americanos”.

Toda a revolta com o iPad é em função da indústria livreira.

“Pra que você precisa ir à Borders (livraria)? Pra que você precisa ir à Barnes and Noble? Compre um iPad e baixe seu livro, seu jornal, sua revista. O que vão se tornar as editoras e os empregos dessas editoras? O que vão se tornar as livrarias e todos os postos de trabalho associados ao papel?”, declarou Jackson Jr., em plenário, arrematando: “bem, em um futuro não tão distante, esses empregos simplesmente não existirão mais”.

Jackson Jr., que admitidamente tem um iPad, também criticou a política da Universidade de Chicago (cidade onde iniciou sua carreira política) de trocar os livros impressos por tablets e o fato de o iPad ser fabricado na China.

Segundo a Business Insider, o deputado desconsiderou os empregos e negócios novos criados em função do iPad, iPhone e todo o ecossistema em redor do iOS.

Conforme apontado pelo site Real Clear Politics, que publicou o vídeo (assista abaixo), em 10 de março, o mesmo parlamentar promovia a política de um iPad por aluno da nação, aparentemente com o mesmo ímpeto da crítica.

“Se podemos achar dinheiro para a guerra, podemos achar dinheiro para educar nossos filhos num alto nível”, disse.