Marco Américo

A Diveo do Brasil anuncia a aquisição de um novo storage Hitachi Data Systems USP V, com capacidade de armazenamento de 1 petabyte – mais de um 1 milhão de gigabytes. A companhia também inaugurou o segundo andar de seu data center em Tamboré, que, com a expansão, passou a ser o maior da América Latina, com 17 mil m2 e capacidade para mais de 12 mil servidores.

“O investimento no novo equipamento reforça nossa estratégia de soluções e serviços na nuvem, sem limitação e com foco na necessidade do cliente”, explica Marco Américo, gerente-geral Executivo de Data Center da Diveo. “Inauguramos o segundo andar do data center com uma sala ocupada e já estamos projetando a construção de mais uma”, completa.

Outra novidade da empresa é uma parceria com a  VMware para oferta do Virtual Hosting, linha de servidores virtuais com alta disponibilidade, serviços de backup e storage.

Além disso, na área de telecom a Diveo anunciou a entrada no mercado de alta velocidade, ao expandir a capacidade de transmissão em mais 126 km de fibra em São Paulo, com tecnologia DWDM, abrangendo as regiões da Paulista, Moema, Brooklin, Itaim e Tamboré.

Com a ampliação, a Diveo passa a disponibilizar ao mercado uma nova solução de conectividade Lan to Lan, VPN e Internet corporativa de alta velocidade, baseada na tecnologia Metro Ethernet.

Especializada em soluções de infraestrutura para implementar, integrar e gerenciar estruturas de telecomunicações e data centers, a Diveo tem sede nos EUA e mantém dois data centers interligados, na Colômbia e Brasil.

A empresa atende a 1,8 mil clientes só no mercado brasileiro, onde está presente em sete cidades: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.