A Hitachi Data Systems (HDS) deve inaugurar, sem seis meses, um centro operacional para clientes com grande necessidade de processamento de dados, revela nessa quinta-feira, 18, o jornal Valor Econômico.

Segundo a matéria do Valor, a companhia já havia anunciado a instalação no país, mas postergou o projeto porque ampliou os planos, para aliar ao centro uma unidade de produção de equipamentos.

Os planos da empresa, revelou ao Valor o vice-presidente e gerente-geral para as Américas da companhia, o americano Jeff Henry, são de ganhar competitividade nos serviços de gerenciamento de informações por meio da produção de sistemas de armazenamento de dados.

Entram no portfólio os sistemas modulares, que serão os primeiros a serem montados.

Não foi informado pelo executivo o volume de investimentos previstos. Ele apenas o caracterizou como “expressivo”, relata o jornal.

Criada no Japão, a empresa é sediada na Califórnia (EUA) e é parte de um grupo que faturou US$ 112,2 bilhões em 2010.

Foi fundada em 1989, tem 4,9 mil empregados e atua em mais de cem países. Segundo dados da companhia, todas as regiões registraram crescimento de dois dígitos no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Leia a matéria completa do jornal Valor Econômico (para assinantes) nos links relacionados abaixo.