A universidade Feevale investiu R$ 120 mil na montagem de uma sala totalmente equipada com computadores e outros equipamentos eletrônicos voltados para o ensino.

Chamada de Sala Conectada, a instalação faz parte da Escola de Aplicação – que oferece educação básica, os ensinos fundamental e médio, além de três cursos técnicos a cerca de 500 alunos.

São 32 netbooks, dois pads e uma lousa interativa – todos da Dell – instalados na sala 207 do segundo andar do Campus I da Universidade Feevale.

Segundo a universidade, apesar de a instalação fazer parte da Escola de Aplicação, qualquer curso de graduação poderá utilizá-la.

A sala tem também conexão Wi-Fi, um software de gerenciamento para organizar as aulas e 32 votadores – equipamentos para realização de jogos tipo “certo ou errado” com os alunos.

A concepção do projeto teve como piloto salas semelhantes em escolas públicas da cidade de Hortolândia (SP). No Rio Grande do Sul, diz a Feevale, essa é a primeira sala com essas soluções tecnológicas e com tecnologia Workspace Dell.

Professores da Feevale estão sendo treinados para utilizar as ferramentas desde junho.