A fabricante Sony estaria trabalhando num tablet com a marca Playstation, já presente nos consoles da empresa e também no híbrido de smartphone e videogame portátil Xperia Play.

Segundo o site Engadget, o aparelho deve se chamar S1 e ter tela de 9,4 polegadas. O sistema operacional deve ser o Android 3.0 (Noneycomb), voltado para os tablets.

Através de integração com o Playstation, o aparelho deve permitir que os usuários joguem games desenvolvidos para o console.

Acredita-se que o tablet S1 possua processador dual-core NVIDIA Tegra 2, câmera frontal e traseira, porta USB e, de acordo com a patente, poderá ter duas telas. Devido a integração com os televisores, o tablet também poderá servir como controle remoto.

Também deverá ser aproveitado os conteúdos audiovisuais do serviço Qriocity, que pode ganhar um botão específico para seu acesso no tablet.

Essa plataforma cria um serviço de biblioteca de conteúdos, com streaming de vídeos e áudio para televisores da linha Bravia e dispositivos da marca Sony.

O preço deve girar em torno de U$S 600, assim como será com o tablet Motorola Xoom, e o modelo deve ser lançado ainda no primeiro semestre.